Esporte

Sport empata com o Náutico e vai à final do PE 2017 com o Salgueiro

Compartilhe:

Mateus Ferraz fez o gol que levou o Sport à final.

 

O torcedor do Sport que se encaminhava para a Arena de Pernambuco neste domingo, para acompanhar o clássico contra o Náutico, pela semifinal do Pernambucano, dificilmente imaginaria que o zagueiro Matheus Ferraz fosse não só titular no duelo como ainda fosse ser decisivo para o Leão no gramado. Pois bem, rubro-negros, o criticado defensor foi decisivo na partida contra os alvirrubros e classificou a equipe do técnico Ney Franco para a final do Estadual. Foi dele o gol do empate em 1×1, que era suficiente para classificar o Sport, que venceu a ida por 3×2. Convém destacar também a boa defesa leonina, que cozinhou o adversário, só vacilando quando Giovanni abriu o placar ainda no primeiro tempo.

DISPOSIÇÃO POUCO EFETIVA

Precisando da vitória para se classificar, o Náutico logicamente tentou ditar o ritmo da partida. Procurou ter mais posse de bola e girou a redonda em busca de espaços no gramado. Acionou principalmente os lados do campo com o atacante Erick, que deu um grande calor no lado esquerda da defesa rubro-negra. Foi com o jovem jogador, que o Timbu tentou se criar na partida.

Os alvirrubros, porém, pecaram por uma falta de maior efetividade no campo de ataque. Em muitos momentos, era possível ver a equipe do Náutico girando a bola de um lado para o outro sem levar tanto perigo ao adversário. Tanto que o gol da equipe saiu de uma bola parada.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Leia também: