Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » TRE-PE diz que eleitor em Custódia “manifestou conscientemente desejo de votar” com auxílio previsto em lei
Notícias

TRE-PE diz que eleitor em Custódia “manifestou conscientemente desejo de votar” com auxílio previsto em lei

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues15/10/2026Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Caso de idoso cadeirante teve mais de 1 milhão de visualizações no Instagram 

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) informou ao Blog que o eleitor mostrado em imagens registradas no distrito de Maravilha, em Custódia, manifestou conscientemente o desejo de votar e recebeu auxílio previsto na legislação eleitoral.

O caso foi publicado pelo Blog após imagens e uma denúncia levantarem questionamentos sobre as condições em que o eleitor compareceu à seção eleitoral. Diante da repercussão, o material foi encaminhado ao TRE-PE para esclarecimentos.

Segundo o Tribunal, o eleitor votou na seção 34 e estava acompanhado da esposa.

“O TRE Pernambuco informa que o eleitor exibido nas imagens votou na seção 34 no distrito de Maravilha, em Custódia. Ele compareceu acompanhado da esposa e, apesar das restrições físicas, expressou conscientemente à presidente da mesa o desejo de votar, no que foi atendido”, informou.

O TRE acrescentou que, diante das limitações de movimento, a legislação permite o auxílio de uma pessoa de confiança no momento da votação. O órgão informou ainda que todo o ocorrido foi registrado na ata dos trabalhos da seção eleitoral.

O episódio também havia sido citado pelo vereador Cícero Bento (PSB) durante sessão da Câmara de Custódia. “Pessoas indo votar praticamente mortas”. O vídeo teve mais de 1 milhão de visualizações.

TRE-PE diz que eleitor em Custódia “manifestou conscientemente desejo de votar” com auxílio previsto em lei
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Em vitória de Lula, Senado aprova PEC do fim da escala 6×1

15/10/2026

Atos em defesa da educação e da democracia movimentam Ouricuri nesta quinta (15)

15/10/2026

IFPE Afogados oferece 340 vagas em cursos técnicos e superiores para 2027.1

15/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.