Home Notícias Congresso discute as perspectivas do futuro dos municípios em Pernambuco

Congresso discute as perspectivas do futuro dos municípios em Pernambuco

0

Representantes da sociedade civil organizada têm uma oportunidade de debaterem o futuro da comunicação, da cultura, da mobilidade, da saúde e de outros temas importantes no 4º Congresso Pernambucano de Municípios, de 25 a 27 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As inscrições são gratuitas e estão abertas no sítio da Associação Municipalista de Pernambuco <www.amupe.org>. Tendo como tema principal “A Cidade que Precisamos”, o evento abordará temas como comunicação, equidade de gênero empoderamento e geração de trabalho e renda, planejamento urbano para responder às mudanças climáticas, política habitacional, reforma da previdência social e o impacto nos municípios, segurança e transparência.

O Congresso será aberto oficialmente às 10h30 do dia 25, com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE), Roberto Montezuma, e autoridades, com a assinatura do Memorando de Entendimento do CAU com o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU- Habitat). No período da tarde, serão proferidas duas palestras. A partir das 14h, “Os Desafios da Gestão Municipal no Contexto Nacional”.

Às 15h30, o arquiteto e urbanista colombiano Gustavo Restrepo, ex-gerente de projetos e planos de desenvolvimento urbano de Medellín, consultor e referência internacional na recuperação de áreas degradadas vai proferir a palestra “Planejamento Integrado como Estratégia de Transformação Urbana”. A mediação será feita pelo também arquiteto e urbanista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Francisco Cunha, sócio fundador da TGI-Consultoria em Gestão e ativista da mobilidade a pé na cidade do Recife.

Nos dia 26, pela manhã e à tarde, serão oferecidas 21 oficinas temáticas (veja ao final). Dentre as diversas oficinas, como ocorre há vários anos, o Congresso dos Municípios abre espaço para a abordagem e discussão do tema Comunicação. Às 9h do dia 26, assessores de comunicação dos municípios, estudantes, jornalistas profissionais, gestores e o público em geral terão a oportunidade de ouvir as experiências e discutir o tema “A Comunicação e a Arte do Poder”, tendo como palestrantes o blogueiro Magno Martins; o publicitário, especialista em Marketing Político, escritor e professor universitário, José Nivaldo Júnior; o secretário executivo de Imprensa de Pernambuco, jornalistas, Evaldo Costa; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco, Juliano Domingues, também professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), pesquisador e mestre em Ciência Política.

Plenárias com apresentação das práticas urbanas selecionadas pelo CAU serão realizadas no dia 27, pela manhã. Política energética, recursos hídricos e sustentabilidade estarão na pauta, com participação de representante do Ministério das Minas e Energia

Confira também…

*Sai hoje resultado da lista de espera do ProUni

*Condenação de Lula é tentativa de inviabilizar candidatura em 2018, diz Gleisi

*Moro condena Lula a 9 anos e meio de prisão

*Reforma trabalhista vai agora para sanção de Temer

*Banco do Brasil anunciou que vai disponibilizar recursos de R$ 381 milhões para Pernambuco

*Com 50 votos favoráveis, Senado aprova reforma trabalhista

*Moro pode anunciar sentença de Lula até o fim de semana

*Kaio Maniçoba assumirá secretaria de Habitação em Pernambuco

*Reforma trabalhista: saiba quando as mudanças vão te afetar

*Maia faz apelo para deputados votarem denúncia na sexta: ‘Brasil precisa tomar uma decisão’

*Além de ação contra Lula, Moro tem outras três prontas para julgar na Lava-Jato

*Penhor da Caixa movimenta R$ 7,2 bilhões no primeiro semestre deste ano

*PMDB se reunirá para decidir se fecha questão em relação à denúncia contra Temer

*Temer rebate críticos e diz que, “enquanto alguns protestam, a caravana passa”

*Cufa lança cartão pré-pago para moradores de favelas

*Quinta parcela de 2017 do Pnae e do Pnate depositada nas contas-correntes do Estado e dos municípios pernambucanos

*Inscrições para o Fies no segundo semestre começam dia 25 de julho

*Senadores sabatinam hoje Raquel Dodge, indicada por Temer para substituir Janot

Os comentários abaixo não expressam a opinião do blog Ouricuri em Foco e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.