Close Menu
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Matérias populares
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
  • Saúde
  • Brasil
  • Tecnologia
  • Economia
  • Esporte
  • Contato
Facebook Instagram X (Twitter) YouTube
Ouricuri em FocoOuricuri em Foco
Início » Servidores municipais de Araripina anunciam greve para iniciar em 27 de julho
Araripina

Servidores municipais de Araripina anunciam greve para iniciar em 27 de julho

Elismar RodriguesPor Elismar Rodrigues23/07/2016Nenhum comentário Leitura 2 min.
WhatsApp Facebook Twitter Email
WhatsApp Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (21), os servidores da educação de Araripina, no Sertão de Pernambuco, decidiram por greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 de julho. O motivo, segundo a categoria, é o atraso constante no salário dos servidores e aposentados, não pagamento do reajuste do piso salarial dos professores retroativo aos meses de janeiro e fevereiro deste ano, além do não cumprimento do calendário escolar.

“Tivemos uma greve no início do ano e, desde então, estamos exigindo o calendário, que não está sendo cumprido. Também há irregularidade de pagamento, pois o Fundeb 40 e os aposentados foram pagos apenas ontem com vários dias de atraso. Mas hoje na assembleia ficamos sabendo que ainda tem aposentado sem receber”, disse o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (SIMA), César Araújo.

A assembleia reuniu cerca de 200 servidores na Câmara Municipal de Araripina, segundo o sindicato. As aulas permanecem em sua normalidade até o dia 26 deste mês, de acordo com o sindicato. Já está marcada para o dia que iniciará a greve outra assembleia que deverá avaliar a mobilização. “A outra assembleia tem o intuito de esperar uma proposta da prefeitura. Esperamos que ela se sensibilize para uma proposta decente”, destacou César. A categoria fez uma paralisação de advertência nos dias 19 e 20 de julho.

A Prefeitura de Araripina informou, por meio de nota, que, com a crise financeira, os recursos federais diminuíram, o que comprometeu várias obrigações do município. Em relação aos professores, que estão com os salários em dia, foram feitas propostas para sanar o repasse do retroativo dos meses de janeiro e  fevereiro. Até o momento, não foi dada nenhuma resposta sobre o pagamento dos servidores aposentados. (Do G1)

(27) anunciam araripina greve iniciar julho municipais para servidores
Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Email
Elismar Rodrigues
  • Website

Elismar Rodrigues é radialista e jornalista com atuação focada em informação local e cobertura de interesse público. Com experiência em comunicação e produção de conteúdo, contribui para o fortalecimento do jornalismo regional como editor chefe do portal Ouricuri em Foco. DRT 0004434/PE – Radialista | DRT-PE 0006914 – Jornalista

Posts relacionados

Menor de idade é esfaqueado na zona rural de Araripina e dá entrada na UPA

13/10/2026

Homem é preso em flagrante por furto nas Lojas Americanas no Centro de Araripina

12/10/2026

Gerente de telecomunicações denuncia funcionário da Caixa Econômica Federal em Araripina

09/10/2026
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Publicidade
Anuncie Aqui!
Matérias populares

Confira os repasses e origem do FUNDEB para Ouricuri nos meses janeiro, fevereiro, março e abril de 2026 através do BB

21/04/202639 Visitas

Sertão do Araripe fora da Agenda de Lula

21/08/201733 Visitas

COFRES CHEIOS E SALAS EM CHAMAS: OURICURI RECEBE MILHÕES DO FUNDEB, MAS IGNORA REFORMAS CONTRA O CALOR

11/10/202620 Visitas
Categorias
Ouricuri em Foco
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
  • Brasil
  • Ouricuri
  • Pernambuco
  • Política
© 2014/2026 Ouricuri em Foco | Projetado por INDEXBrasil.

Digite acima e pressione Enter Para pesquisar. Pressione Esc cancelar.

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site só existe graças à exibição de anúncios online para nossos visitantes. Por favor, nos apoie desativando seu bloqueador de anúncios.