Padilha, que costuma ter placares certeiros nas votações do Congresso, diz que ainda não é o momento de falar em números. “Ainda prefiro não falar em números, os lideres estão verificando, mas certamente temos os votos necessários”, reforçou. A contabilidade do governo dá, hoje, pelo menos 260 votos garantidos pela rejeição da denúncia.
“O que esta em vigor hoje é o parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) que rejeitou a denúncia. Se a oposição boicotar e não quiser dar quórum no dia 2, nós vamos defender que o presidente Rodrigo Maia toque a pauta da Câmara independente da pendência deste assunto ou não”, afirmou.
O presidente Michel Temer não esconde aos auxiliares que sua vontade é que a denúncia seja logo rejeitada. Apesar disso, o ministro da Casa Civil reafirmou que a base está “pronta para votar a qualquer hora”. “Mas precisamos também tocar a pauta, são coisas diferentes”, disse.
Na reunião, Temer pediu aos líderes partidários que intensificassem as conversas para tentar reverter votos e para garantir a presença de parlamentares no dia da votação na Câmara, na quarta-feira, 2.
“Estaremos prontos para votar, mas quem tem que se preocupar com quórum é quem quer rejeitar o parecer aprovado na CCJ pela rejeição da denúncia”, afirmou o líder do governo na Casa, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), um dos que participou da reunião no Alvorada.
Também presente no encontro, o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), afirmou que a ordem de Temer é para que a base aliada esteja pronta para votar “a qualquer momento”.
“A bancada do PMDB estará presente no dia da votação”, disse o peemedebista, um dos parlamentares mais próximos do presidente. Segundo ele, na reunião, líderes e Temer fizeram um “check list” do rito da votação, para que os líderes possam passar as orientações para suas bancadas.
Ribeiro e Rossi ressaltaram que Temer deve continuar ligando para os parlamentares da base, em busca de reverter votos a seu favor. “Cada líder ficou de fazer a avaliação dentro da sua bancada e informar ao presidente”, declarou o líder do PMDB. De acordo com ele, novas reuniões entre líderes e ministros devem acontecer até quarta-feira para avaliar o cenário.
Estadão
Confira também…
*Campus Ouricuri realiza VII Semana de Química e Meio Ambient
*Acidente entre dois carros deixa feridos na BR-316 em Ouricuri
*Prefeitura de Salgueiro divulga resultado final de processo seletivo da Secretaria de Educação
*Cultivo do umbuzeiro é resgatado através de projeto do IF Sertão de Ouricuri
*Assinada licitação para aeroporto de Caruaru
*Desemprego tem 1ª queda desde de 2014; 13,5 milhões não têm trabalho
*Cenário da barragem de Sobradinho está cada vez mais preocupante Por
*Criminosos fazem reféns e explodem agência bancária no interior de Pernambuco
*Câmara reinicia sessões dia 1º e pode votar denúncia contra Temer
*Cientista político diz que Paulo Câmara pode repetir Geraldo Julio e eleger-se culpando a crise
* Temer é aconselhado a proibir divulgação de estimativas de apoio para barrar denúncia
*Blogueiro de Ouricuri questiona sobre precatórios do Fundef e FNDE responde, confira
*Confira a situação do processo Fundef/Fundeb de Ouricuri-PE
*No Brasil de Temer, quem é honesto se sente um mané
*Ministros pernambucanos voltarão à câmara federal para barrar denúncia contra Temer
*Estão abertas as inscrições para o FIES 2017
*Inscrições para cursos do PROEJA estão abertas em Petrolina, Salgueiro e Ouricuri, PE
*Tribunal derruba decisão de juiz que proibiu e libera reajuste de combustíveis
*Agricultores do Nordeste podem renegociar dívidas contraídas até 2016
* Saúde oferecerá novo tratamento contra hepatite C
*Servidores municipais de Araripina protestam em frente a prefeitura
*Empresários pernambucanos são presos em nova fase da Lava Jato

